OpenShift logo

Nas nuvens da RedHat

Já fazia algum tempo que os recursos do SourceForge para o espaço Developer Web não eram suficientes para manter meu blog no ar. Após tentar atualizar o WordPress e perceber que não iria funcionar de jeito nenhum (provavelmente limite de uso de memória muito baixo), resolvi migrar para outra hospedagem.

ESTE É UM POST ANTIGO

Este post foi importado do antigo blog e o seu conteúdo não foi revisado. O conteúdo deve estar desatualizado e a formatação pode apresentar problemas.

OpenShift logo

Durante o 13º FISL, que aconteceu em Porto Alegre de 25 a 28 de julho desse ano, conheci o OpenShift, a nuvem livre da RedHat em que qualquer um pode hospedar até três aplicativos gratuitamente, e comecei a planejar a mudança. Demorei um pouco para me adaptar à nova plataforma, mas nada que alguns tutoriais da internet não ajudem.

Aproveitando que eu estava com as malas prontas, embarquei em mais uma viagem: um domínio próprio. Seguindo a ideia do meu amigo do j011yr0g3r, registrei um domínio .TK, que é gratuito. EDIT: não estou mais utilizando um domínio .TK, agora tenho um domínio próprio .INFO que ninguém pode cancelar sem o meu consentimento :D.

E pra não perder o embalo, já resolvi também alterar o tema do meu blog, afinal, melhor que uma mudança radical só várias mudanças radicais ao mesmo tempo 😀

E agora eu sigo por aqui, nas nuvens da RedHat, sabendo que será difícil encontrar um servidor melhor que esse (sim, sou fã da RedHat, como você já deve ter percebido), para continuar a disseminar o conhecimento e divulgar o Software Livre para todo o mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *